Cada traço foi pensado na pureza e simplicidade, identidade nordestina, mas sem regionalização. A começar pelo pássaro, muitas vezes confundido com gavião, não chega nem de perto a ser um. Ele tem suas particularidade e adjetivos únicos, assim como cada cliente. Ave traz a ideia de liberdade, muitas vezes furtada silenciosamente por marcas e estampas que imprimem uma necessidade de serem vistas e como consequência nivelam as pessoas em grau de importância. Ao contrário da nossa proposta, as pessoas não podem ser definidas porque usam marca A ou marca B, queremos que cada um se identifique pelo o que é, longe dos holofotes e longe de qualquer padronização, até porque a sua liberdade está dentro de você.
Carcará ave do sertão nordestino, mas não só dele, consegue se adaptar facilmente a biomas diferentes, traço importante para a conceito da marca. A ideia de ser básico traz a infinidade de possibilidades de combinação de looks assim como essa ave de rapina se adapta a diversos ambientes. A agilidade dessa ave para caça traz como reflexo a praticidade com a ideia de cores neutras diminuindo tempo perdido com escolha de roupas. A psicologia tem um estudo chamado Fadiga da Decisão, quanto mais decisões temos que tomar durante o dia vamos perdendo a qualidade delas, que tal deixar a sua vida mais fluída?
Entre os 5 biomas mais desmatados do Brasil temos a Caatinga, habitat do carcará. A marca traz consciência ambiental em todos seus processos, desde a produção do produto, até as embalagens e etiquetas com material biodegradável, ajudamos o planeta a respirar.
“Carcará, pega mata e come. Carcará não vai morrer de fome”. Embalados nessa canção de João do vale, entendemos que o mundo não é uma bolha, ele não é definido dentro do que enxergamos próximo da nossa realidade, mas ele transcende de forma infinita. São 19 milhões de pessoas no Brasil que não tem o que comer, o básico da sobrevivência. Por isso tivemos a ideia de lançar o programa #UmPraUm, para cada venda da nossa coleção “Alma” viabilizaremos 1kg de alimento para quem tem fome. Nós temos a plena consciência que não mudaremos o mundo sozinhos, mas continuaremos fazendo o que fazemos com muito amor.